quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

SEMINÁRIO SANTO AFONSO - TEMPOS DO CEL.NELSON

Tempo bom. Graças a Deus fui Seminarista no Seminário Redentorista Santo Afonso em Aparecida. 1956/1957/1958 -Nelson Félix Vianna 
Eu idem, saudade, bons tempos, ótimos professores.Valdir Saccon 
Estive no Santo Afonso de 1964 a 1969. Somente boas lembranças, ótima formação, bons tempos.Luiz Silvério Silva Silvério 
Coincidência Coronel fui Seminarista em 1957. No Instituto Padre Nicolau na cidade de Itajubá, Ótimo aprendizado pela minha formação religiosa.Walter Castro 
Realmente Walter Castro, seminário para crianças como naquela época não existe mais. Ficava muito caro e a responsabilidade para os padres era muito grande. Foi uma grande e feliz oportunidade que nós tivemos.Nelson Félix Vianna 
Nesse santuário tem uma capela onde só eles e convidados podem assistir missa tive o privilégio estava escalado como motorista do cmdt Cel.Viana assisti .Geraldo Ribeiro Costa 
É Geraldo você conheceu o belíssimo Seminário Reedentorista Santo Afonso. Nelson Félix Vianna Viana
Vianna. estavas em Aparecida e na mesma data convivi internato no Colégio S.Joaquim em Lorena...Bons tempos de aprendizado em todo sentidos principalmente as lições de cidadania!!!Anos seguintes estudamos no - DAE- Departamento de ASSISTÊNCIA Educacional da F. P. V. Edgarlino Ferreira 
Edgarlino nós fomos privilegiados na nossa infância. Foi a base de toda nossa formação. Graças à Deus.Nelson Félix Vianna
Caro colega e sempre amigo Cel.Nelson Vianna! Isso mesmo, somos colegas do mesmo tempo de SRSA. Excelentes orientadores da Congregação Redentorista! (Não vou citar nomes, foram muitos!) Muitos colegas, ca.200, divididos em três turmas, menores, médios e maiores que, por razões de melhor encaminhamento e procedimento educacionais, não se comunicavam entre si!Estive 6 anos:1957 a 1962(inclusive)! Recebi a melhor orientação religiosa, quando pude formar 3 boas famílias e surgem agora mais outras 4; bem como cultural, com o ensino médio que tive quando saí senti-me no mesmo nível universitário de fora do seminário e carreira producente. Excelentes tempos! Obrigado Redentoristas!!!!Antônio Ierárdi Neto
Grande Ierardi. Realmente boas lembranças do nosso tempo no Seminário Redentorista Santo Afonso. Grande abraço. Nelson Félix Vianna
Estudei de 1960 a 1973 na Congregação Redentorista, praticamente tudo que aprendi na vida foi no Seminário Santo Afonso, Noviciado e Filiosofia no Alfonsianum. Meus pais me educaram na fé católica e no Seminário pude vivenciá-la. Ao deixar a vida religiosa consagrada pude me dedicar totalmente a Deus no Matrimônio e no trabalho diário. Sou grato à Congregação Redentorista por tudo que fez por mim. Sou da turma do Pe. Carlos Artur, recentemente falecido, Pe. Paim, Pe. Casildo , Padre Rubens, Pe. Bragantim, Pe. Ciro e Pe. Tarcísio. Padres Ciro e Tarcísio se afastaram do Sacerdócio e se casaram.Sebastian Baldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário