quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

QUE NINGUÉM PASSE FOME

flcastro@redemptor.com.br

Depois de um ano no debate político, sou convidado, e quase humilhado, a olhar para a fome de milhões. 
A Campanha da fraternidade coloca-me diante de uma palavra de Jesus: 
“Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). 
E não posso disfarçar, nem começar a falar de fome de Deus, de amor, de verdade, de tanta coisa bonita. 
Diante de mim está a fome de pão, ou melhor, de arroz, feijão e farinha que oprime milhões de pessoas. 
E neste país que dizem ser o celeiro do mundo. 
Primeiro passo é ver a realidade, em minha rua, meu bairro, em minha cidade, e olhar depois para o mundo imenso que começa logo ali. 
Olhar, ver, e antes de ir embora decidir o que devo e posso fazer. 
O ano começou com muitas promessas. 
Tenho de descobrir meios para as cobrar, e colaborar para que a pátria seja um pouco melhor para todos, para todos mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário