segunda-feira, 6 de março de 2023

PADRE GAMBI - "Conversando sem segredos" "Sobre o amor"

PADRE ORLANDO RICARDO GAMBI(+)
REDENTORISTA NA PAZ DO SENHOR
O amor é mais forte do que a morte. Mas não é a morte que ele combate. É o ódio. É próprio do amor unir. Ele só divide o que tem para dar. O amor que tudo suporta, é um grande amor. Mas só o amor que suporta a todos é que é semelhante ao amor de Cristo. Teu amor deve ser sem medida, e isso para que não aches que sempre recebes menos do que mereces. Se o amor é tudo, porque é que sempre queres tudo na vida, menos o amor? O amor só não suporta uma coisa: que haja alguma coisa que não possa suportar! Deus não quer um amor maior do que aquele que lhe podes dar. Ele apenas não quer um amor que não pensa nos outros! 
O que pensas sobre o amor? 
Não sei o que pensas realmente do amor. Só posso dizer-te que, quanto mais amas, mais acertadamente saberás falar dele. Se não recebes pelo amor que ofereces, Deus te pagará pelo amor que mereces. Quem se cansa do amor, começa a ter pouca coisa para oferecer. Os extremos se tocam. Por isso é que deves amar extremamente para acabar com o ódio! Se queres falar do amor sem pensar nos outros, então é melhor que fales só de ti mesmo, sem pensar no amor. Quem ama descobre os caminhos. Quem não ama, encobre as pegadas.O amor é que dá aquela serenidade de fixares um Judas qualquer e aquela bondade de olhares para quem procedeu como Pedro! O amor pode não ser a virtude mais fácil, mas é a virtude que nos facilita tudo na vida. 
O amor é mais forte do que a morte
A maior falta contra o amor é a gente querer ficar só! Quando falta o amor, nenhuma dor é pequena! A dor mais profunda é a solidão. O amor mais intenso é suportá-la. É nos olhos que se vê o amor que faz nascer as esperanças, mas é uma vida de amor que faz com que as esperanças não morram! Quem vai à lua, pela técnica, volta à terra como foi. Quem vai aos outros, pelo amor, volta como Deus vai à terra. Se não podes fazer tudo para todos, pelo menos podes não negar a ninguém de tudo o quanto podes. Por isso ama! 
Suplica de amor 
Meu Deus, meu Senhor, meu Rei e meu Pai, eu vos amo com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e amável. Eu vos agradeço o infinito amor que tendes a mim. Dou-vos graças porque estou com vida. O Senhor é infinitamente bom. Seu amor ultrapassa fronteiras. Por isso, com o coração em festa, eu ofereço-vos minha vida, na alegria, nos trabalhos e nos divertimentos para que Vosso Reino aconteça entre nós seres humanos, vossos filhos e filhas prediletos. Apenas vos peço, guardai-me do pecado e fazei de mim um instrumento de vossa paz e do vosso amor onde que eu esteja ou que eu vá. Quero observar os vossos mandamentos e fazer somente a vossa santa vontade. Ò Doce Virgem Maria, mãe de Cristo, Mãe da Igreja e minha santa mãe, Rogai por mim para que eu seja digno servo de vosso filho. Aumentai minha fé e meu amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário