sexta-feira, 19 de maio de 2023

ELES VIVERAM CONOSCO - EDÉLCIO COSTA LIMA-ANTIGO SEMINARISTA

EDÉLCIO COSTA LIMA (+19/05/2013)
Às 20,30h de 19 de maio de 2013, domingo de Pentecostes, nosso querido e admirado colega Edélcio partiu para junto do Pai.Deixa para nós belo exemplo de vida. Entusiasta da UNESER, foi sempre colaborador. Apesar das dificuldades da doença, não deixava de participar dos encontros, dos retiros e de outros acontecimentos, dando seu testemunho de fé, confiança em Deus, amizade e camaradagem, alegria e participação. Em fevereiro ainda celebrou suas bodas de casamento, recebendo, na missa de encerramento de nosso retiro, a bênção do Pe. Dezidério. Nosso pesar e nossa mensagem de conforto aos famiiares, em especial, a sua esposa Vera e ao filho Renato. (Lili)(UNESER - COORDENAÇÃO)
Com muita dor que tomo conhecimento agora do falecimento deste tão querido irmão, Edélcio Costa Lima, por favor queiram encaminhar meus mais profundos sentimentos de pesar à toda sua familia, especialmente sua esposa Vera Lucia Lima e seu filho Renato Nunes Lima. Não poderei comparecer ao enterro, mas estarei rezando por ele. Vá em paz meu grande amigo!!!(Ubaldo)
Ainda em nosso encontro de sábado passado, 18 de maio de 2013, lembrávamos de uma das muitas passagens com ele quando do retiro na Pedrinha em 2011!Deus o tem com toda certeza!(Ierárdi)
Sei que ele deixa muita saudade para nós seus colegas e seus familiares. Que Deus o tenha a seu lado!(Benedito Franco)
Querido Edélcio, vai em paz meu irmão. Meu coração manifesta-se em lágrimas em minha face, mas não consegue aquietar meu espírito pela ausência da convivência de um campeão. Descansa o corpo, sobe o espirito para o Pai. (Antônio Galvão)
Minha querida Vera e Renato, que Deus dê forças a vocês para suportarem a dor da perda.O Edélcio foi uma pessoal especial na vida de todos/as que o conheceram e conviveram com ele. Foi guerreiro, lutou até o fim pela vida! Com certeza Deus o recebeu em sua glória! Muitas bênçãos e que Nossa Senhora conforte seus corações!!(Elzi F.Silvério)
Sinto muito também. Vamos nos unir em orações por ele e pela família. Foi mesmo um lutador.Fica nossa saudade e agradecimento pela sua presença amiga.(João Loch)
Um grande amigo nos deixou...Nossos sentimentos à Vera e Renato. (Staliano)
Enquanto vivemos juntos no SRSA repetimos várias vezes que "A morte não será tirada, mas transformada". Juntamente com o Edélcio fizemos o Ensino Médio, cursamos Filosofia e Estudos Sociais. Com ele convivemos vários anos. Edélcio era como meu irmão.Era uma pessoa de ouro. Depois que voltamos a nos encontrar na UNESER, aquela chama de amizade e de fraternidade ficou mais acesa ainda. Ele foi um exemplo de dedicação, de inteligência e de sensibilidade, enquanto pensamos juntos. Ele era 10. Nos últimos tempos, com sua doença, cada vez que a gente se encontrava, ele nos inspirava confiança e muita fé. Creio que Jesus, através do Espírito Santo, vem ao encontro daqueles que o amam devotamente. Edélcio se foi no dia em que comentamos sobre os sete dons do Espírito Santo. Edélcio era portador da energia destes 7 dons. Nele sempre presenciei a humildade e a sabedoria. Nossos sentimentos aos familiares, principalmente à Vera e ao Renato. Afonso e Maria Helena. (Afonso Cavalcanti-Jandaia)
Com muito pesar recebo a notícia do falecimento de nosso irmão Edélcio. Apesar de conhecer em momentos de encontro da UNESER, vejo uma pessoa de muita calma e apesar da doença abraçou com garra sem perder a esperança. É como fala o Zezinho em sua música: "Senti saudades tuas e acabei voltando aqui" e com certeza agora goza da presença do Pai junto aos nossos entes queridos, como por exemplo o nosso inesquecível e estimado Pe. Libardi.(Waddington Pacheco Rangel)
O nosso amigo se foi para junto do Pai, agradeçamos a Deus por termos convivido um pouco com ele e através dele termos aprendido tantas coisas. Um abraço à família e conte com nossas orações.(José Hélio Reis)
Oi, Gente, 
Fiquei sabendo agora pouco do falecimento do Edélcio. Fomos colegas de classe, depois do e-mail sempre nos correspondíamos. Considerado genial, QI muito acima da média, não era pessoa da arrogância. Nos últimos anos parece que o sofrimento imposto pela doença foi duro. Mas ele era resistente. Brincávamos que "quem comeu da pasta atômica sobreviveria a qualquer outro atentado". Era uma referência a uma berinjela feita às toneladas em nosso tempo de seminário, que virava uma pasta pesada. Que Deus o tenha e conforte sua família. Cumpriu sua história. (Malvezzi. )
"Vá em paz, meu irmão Edélcio: Deus vê coração e atitudes independente de bandeiras. O reino dos céus não é um local como a maioria pensa, mas é um estado de ser em Deus com Cristo, e creio que você muitas vezes já teve em si esse estado. Hoje você apenas está experienciando a Verdade em que sempre acreditou e se encontrando com o Ele: a Verdade, o Caminho, a Vida, o Senhor Jesus, nosso Redentor, nosso Deus, nosso amigo. Agora é hora de curtir na eternidade. Nos encontraremos lá, se a misericórdia desse maravilhsos Deus nos permitir. Abraço eterno querido amigo."(Elberto Mello)
"Mais um se junta à plêiade de Redentoristas no céu. Valeu,Edélcio. A caravana continua..." (Aparecido Ramos Barbosa(+))
Sinto demais essa partida, mas reconheço que a LUTA do Edelcio foi algo extraordinário.Aliás, luta foi o que nunca faltou a esse corinthiano fiel e cheio de raça. A doença não o derrotou nunca! Ele a venceu e lá do céu estará nos acompanhando sempre, pois Uma Vez Redentorista, Sempre Redentorista. Valeu Edelcio, e muito obrigado por fazer parte de nossa Vida. Vera e Renato, muito obrigado pelo carinho e presença na vida dele. Beijão em voces.(Antonio Deziderio Frabetti Vieira)
Nossa vida em Cristo é tudo. Valeu amigo e colega de curso Edelcio. Que Deus o acolha em seu seio e junto a Vigem Mãe Aparecida possa desfrutar da eternidade feliz. Obrigado pelo seu exemplo de vida.(Laerte Pasquotto)

Já se foram quatro anos!! Grande amigo de muito tempo. Saudades de você, de seus e-mails, das felicitações no dia do aniversário!! Ubaldo em 19/05/2017
Amigo de curso. No inicio da filosofia éramos quinze. Terminou a teologia com Dorivaldo e Gogò( Roberto Malvezzi). Adilson José Cunha
Nosso irmão se foi para junto de Deus. Quero abraçá-los, mesmo na distância. Vocês sabem e se lembram que estivemos juntos nas mesmas salas de aula, nos mesmos cursos, nos mesmos encontros da Uneser e lá víamos o Edélcio, o Midem, o Queixinho, o moço genial, simples, humilde, mas muito doce, muito gente, muito amigo, muito seminarista, muito Ministro da Eucaristia conosco. Que pena! A doença judiou muito dele, mas agora ele está lá junto com o Libardi, com Foguinho, com Leuze e com os seus familiares. Aqui ficamos nós: que sirva de alento os seus bons exemplos: Estudioso, Dedicado, Religioso, Amigo, Irmão no Santíssimo Redentor. Se vocês forem ao velório cumprimentem os familiares por mim. Não poderei ir. Abraço. Afonso. Mesmo distante vou pensar e rezar pelo Edélcio.Afonso Cavalcanti(Jandaia)
MENSAGEM DA ESPOSA E FILHO:
(Edélcio ainda lutava pela vida no hospital)
Queremos agradecer as manifestações de carinho e apoio que estamos recebendo. Edélcio continua internado: consciente e lúcido, decide com o médico as novas etapas do tratamento. O espírito elevado lhe dá forças para enfrentar as dores e limitações do corpo. Pediu-me para enviar a todos um forte e grande abraço e dizer que não se esquece de rezar nas intenções de cada um. Obrigado a todos!VERA LÚCIA LIMA e RENATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário