terça-feira, 3 de agosto de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Novembro de 2009

O viver a unidade continua firme e atuante no meu coração. Encontro ocasião propícia para amar profundamente, sobretudo nos contínuos atendimentos de confissão. Para isto, estou sempre disposto. Ultimamente, tomei a resolução de imitar o Servo de Deus, padre Pelágio, empregando o tempo que puder para visitar os doentes. Como eles têm necessidade de nossa assistência! Fico satisfeito, quando fico sabendo que fulano morreu e constato que foi por mim assistido e preparado. Além da Unção, imponho-lhes o escapulário, recomendo e rezo o Terço da Misericórdia, junto dele. Outro dia, descobri uma pobre mulher de mais de 100 anos, ainda lúcida, num cubículo mal cheiroso, imundo. Além de ajudá-la com uma cesta básica, combinei com os vizinhos, que depois de executar uma boa limpeza na casa, eu celebraria lá a Santa Missa e lhes daria a Santa Comunhão. A casa se transformou. Não faltaram flores perfumadas e outros apetrechos complementares. A velha apareceu toda limpinha, roupa nova, como uma rainha, toda alegre como uma jovenzinha! Ela ficou no céu! E para mim, foi muito gratificante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário