domingo, 1 de agosto de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Maio de 2009

A frase bíblica deste mês veio ao encontro de um pensamento, que ultimamente me persegue. Um colega meu, com quem muitas vezes me entretinha e éramos vizinhos de quarto, sentiu-se repentinamente mal. Corri, para dar-lhe alguma assistência e ele me disse: “desta vez, eu vou embarcar.” De fato. Foi levado ao hospital, para pouco depois morrer. Senti um vácuo por este desaparecimento inesperado. Ele já tinha uma boa idade, porém era mais novo do que eu. Daí para frente, a morte está sempre presente em minha mente. Procuro reparar o tempo, pouco aproveitado em minha vida, principalmente com uma grande confiança na Misericórdia Divina. Procuro redobrar o meu amor, esperando que Deus suprirá as minhas falhas. Não tenho medo, e acho que a surpresa de ver e conhecer a Deus vai ser simplesmente inefável. Apego-me muito à Maria Santíssima e São José. Rezo constantemente pelos agonizantes que vão me precedendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário