quarta-feira, 4 de agosto de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Fevereiro de 2010

O evangelho nos convida a viver plenamente a vontade de Deus. É o que peço constantemente: “Ensinai-me Senhor a cumprir a vossa vontade”. Com isso consegui renovar e atualizar meu compromisso de sempre amar. Principalmente no atendimento às confissões, procuro mais profundamente ver Deus no penitente, imaginando o amor infinito que Deus tem para com ele. O mesmo, nas visitas aos doentes. Numa ausência minha daqui, contrariando meus projetos, atendi um pedido de visitar um doente. Não foi fácil. Dificuldade em conseguir os santos óleos com a Igreja fechada e os responsáveis sumidos. Obstáculo em chegar à casa da doente, um tanto distante. A chuva impertinente e implacável. Conservei-me calmo, amando sempre. Desempenhei todas as cerimônias sagradas sem pressa, com a máxima diligência. Deixei a pobre mulher confortada e bem feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário