quinta-feira, 7 de junho de 2018

ELES VIVERAM CONOSCO - PE. NELSON GERALDO ANTONINO CSsR e PE. AFONSO (JORGE) RAMBECK CSsR

PE. NELSON GERALDO ANTONINO CSsR
+7 DE JUNHO 1974 
Era de Monte Alto - SP e nasceu a 9 de janeiro de 1920. Em 1935 ingressou no Juvenato (Aparecida) professando em 1946. Ordenou-se em Tietê, a 6 de janeiro de 1947, passando depois a trabalhar na Penha e Jardim Paulistano como Coadjutor. Foi depois para Campinas - GO, onde passou dez anos auxiliando na Pastoral da Paróquia P 1 P, tendo iniciado ali a Rádio Difusora. A pedido da CNBB teve o nosso Provincial que ceder um dos nossos para trabalhar na Secretaria das Finanças da Conferência; e Pe. Antonino foi destacado para esse posto.P 2 P Embora de saúde um tanto fraca, era muito responsável e cuidadoso em tudo o que era da sua competência P 3 P. Trabalhando na CNBB soube ganhar a confiança dos Superiores pelo seu tino organizador e constante dedicação. Devido a uma antiga complicação renal, faleceu na Beneficência Portuguesa do Rio, a 7 de junho de 1974, sendo sepultado em Aparecida. As exéquias finais foram oficiadas pelo Cardeal D. Aloísio Lorscheider, então Presidente da CNBB. 
P 1 P Pe. Antonino foi pároco muito conceituado em Campinas de Goiás, com grande influência em toda Goiânia. (nota do editor) 
P 2 P Durante os últimos anos, em razão de seu trabalho na CNBB, residia no convento redentorista da paróquia de Santo Afonso, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. (nota do editor) P 3 P Era o Pe. Antonino um confrade alegre, brincalhão e muito querido na convivência fraterna. (nota do editor) 
PE. AFONSO (JORGE) RAMBECK CSsR
+7 DE JUNHO 1980 
Nasceu a 29 de janeiro de 1904, em Altfraunhofen, na Baviera, sul da Alemanha. Seus pais eram Tomás Rambeck e Magdalena Rambeck. Entrou para o Seminário Menor em Gars am Inn, na Alemanha, em setembro de 1917. Recebeu o hábito redentorista em Gars am Inn, a 16 de maio de 1925, iniciando aí seu noviciado. Aí mesmo fez sua profissão religiosa no dia 17 de maio de 1926. O seminário maior foi feito em Gurk, na Áustria e em Gars am Inn, na Alemanha. Foi ordenado sacerdote no dia 07 de junho de 1931, na mesma Gars. Saiu do Seminário Maior no dia 03 de maio de 1932. No dia 23 de maio de 1934 chegou ao Brasil. Foi coadjutor na Penha, em São Paulo, em Aparecida e em Campinas - GO. Foi professor no Seminário de Pinheiro Marcado - RS e no Seminário Santo Afonso, em Aparecida. Foi missionário por vários anos. Trabalhou também em Ijuí - RS e Cachoeira - RS.P 1 P Morou ainda em Campinas -GO, de 1947-1950. Pertenceu ainda às comunidades de Pindamonhangaba-SP e Lages - SC. Com a formação da Província de Porto Alegre foi adscrito a ela. Pe. Afonso faleceu no dia 07 de junho de 1980, em Lages - SC.P 2 P (Arquivo Provincial) 
P 1 P Em Ijuí, Pe. Afonso foi encarregado pelo Pe. Geraldo Pires, Vice-Provincial de São Paulo, de iniciar uma casa de formação para Irmãos. Lutou muito, mas o empreendimento não foi adiante. (nota do editor) 
P 2 P Pe. Afonso era de alma simples e ingênua, muito piedoso, homem dedicado ao trabalho missionário, e, em casa, aos cuidados da terra e das plantas. Um trabalhador incansável. (nota do editor)
CERESP
Centro Redentorista de Espiritualidade - Aparecida-SP
Pe.Isac Barreto Lorena C.Ss.R.(In memoriam)
Pe.Vitor Hugo Lapenta CSsR
Pe.Flávio Cavalca de Castro CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário