quinta-feira, 23 de abril de 2020

Dumas, nossos confrades e a QUARENTENA!

Já tomei meu vinho, estou satisfeito, olhei os travesseiros, não me atraem, entro no face, pouca postagem, excetuando-se o professor Thozzi, meu colega da Uneser, união dos antigos seminaristas redentoristas, não fomos contemporâneos, vivemos a mesma realidade em tempos diferentes. Volto para a televisão, Coronavirus, somente isso. Estou sem sono, curto o passado, procuro alguém, meus irmãos? A Rua da Estação? O Colegião? A nostalgia me toma ao todo. Estou desconexo, vou chutar a garrafa do vinho, vazia que está, quebrarei a taça? Telefonarei para quem? Todos vivendo a mesma desgraça, pandemia, dizem. Hoje, em minha caminhada que insisto em fazer, cruzei com alguns amigos, acenam de longe, congratulamo-nos em nossa ousadia de sair, respirar, andar, talvez nos deparar com esse inimigo misturado no ar. Os políticos insistem em fazer aquilo que eles sabem, continuam a nos enganar, a incerteza invade nosso espaço. Vou sobreviver a meus oitenta e dois anos ? É lógico que quero, desejo ardentemente. A missa de Aparecida, hoje, nos apresentou um padre simpático, cantor, invocou o aleluia no final das cerimônias, tem boa voz, afinadíssima, convenceu. Na falta de fieis presentes, a televisão se fixou em uma freirinha que ajudava a missa, simpática, talvez bonita, ocultou sua colega que pouco apareceu. Como diz meu amigo professor Thozzi, boa noite, gente amiga. Vou fuçar algum livro, tenho pavor em saber que, amanhã, ao me acordar, a rotina volta, vou chutar o balde, vou sair por aí, transgredir as regras de segurança, respirar o ar da manhã e fingir que a normalidade chegou. Aleluia !DUMAS
Não faça isso. Fique em casa, jogue xadrez, faça um bolo. Mas fique em casa. Semana passada fiz pão duas vezes, demora um tempão, passa o tempo!THOZZI
Bom dia meus meus amigos. De Dumas até Thozzi, perpassa pelo Ierardi. Estou acordando, querendo fazer um cafezinho, bem como o que fazer durante este tempo. Irei até as Bicas? Não sei. O tempo é que manda. Não posso descuidar dos meus remédios nem da alimentação. A tal da pandemia está a todo vapor. Dizem que Pinda está devagar. O texto do meu caríssimo Alexandre Dumas me leva a envolver com a leitura. Gosto da reflexão. Outra hora falo mais.Abr.DIÁCONO ADILSON CUNHA 
Diácono, olhe o que ainda ontem respondi, mas não saiu....
"Caro, amigo Dumas, também estou perambulando agora(quase meia-noite!) pelo FB....Isso porque gosto de ver quando as pessoas, e você é uma das que mais aparecem, curtem, comentam e compartilham.... Quanto ao vinho, não quebre a taça...ela será útil logo, logo.... Desconheço o que seja televisão...ainda mais aquelas que chamam "abertas"... Quanto ao coronavírus...bem, esse dá trabalho...meus filhos e netos não entram à minha casa, falam comigo do portão fora....quando fazem as entregas...o que seja possível...vai tudo para a água e sabão e as mãos, para garantir...álcool em gel!!!! Caro amigo, estava refletindo esses dias... Nos nossos tempos enfrentávamos filas perante caixas dos bancos, depois vieram os caixas eletrônicos e agora ninguém mais vai ao banco porque paga tudo em casa e com cartão..não há necessidade de dinheiro... e minha reflexão agora, nesses tempos de quarentena, compramos quase tudo pela internet e aplicativos...assim as pessoas também deixarão de ir aos supermercados....Veja que o Carrefour está me trazendo tudo e ainda mantendo-me informado pelo SMS e WhatsApp.... Assim, embora a crise...o mundo progride entregando-se aos eletrônicos...e que nunca nos falte a energia elétrica que hoje tem mais valor do que a própria água...Boa noite, caro colega e amigo!!!!" E segue o meu bom dia a você, Diácono Adilson Cunha!IERÁRDI 
Bom dia, amigo, valeu,é tudo a pura verdade, reflexões para hoje.DUMAS
Mon cher et inoubliable ami des vieux temps, nous avons presque le même âge=Moi=83, et toi=82.J'adore lire et savourer tes messages.As-tu compris ? Est-ce que maintenant je suis en France ? Pas du tout. Je suis dans une petite ville de Minas Gerais, qui s'appele Pratápolis.
(TRADUTOR GOOGLE: Meu amigo querido e inesquecível desde os tempos antigos, temos quase a mesma idade = Eu = 83 e você = 82. Adoro ler e apreciar suas mensagens. Você entendeu Estou agora na França? Nem um pouco. Estou em uma pequena cidade em Minas Gerais, chamada Pratápolis.) JOÃO DE DEUS REZENDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário