segunda-feira, 31 de outubro de 2022

DUMAS E....LUTERO, CHICO XAVIER, PADRE ÂNGELO LICÁTI....E VENERÁVEL PADRE VITOR COELHO!!!!

Fiz referência a um tema polêmico, canonização possível de Martinho Lutero num processo de reconciliação de nossa igreja com a reforma luterana, acredito viável também a elevação aos altares de Chico Xavier, que recebeu as luzes do Espírito Santo , espalhou caridade e divulgou centenas de livros psicografados, cheios de verdades inspiradas em dons misteriosos e inexplicáveis de um semi-analfabeto, sacristão de uma igreja em Uberaba que nunca renunciou a sua fé católica. Em minha vida cristã, convivi com muitos santos, padre Marino Plentz, o Borginho, Dom Fré, padre Antão e outros mais. Permitam-me, invocar o Venerável Padre Vitor de Almeida, um candidato aos altares com quem convivi, acolitei missas e tive a oportunidade de vivenciar uma passagem hilária. Certa ocasião, no seminário, fomos convocados, em solenidade de Nossa Senhora, a participar de procissão comemorativa na Basílica Velha, fomos, duzentos seminaristas, liderados pelo padre Ângelo, demos a volta pela Rua Oliveira Braga e subimos a Monte Carmelo, trajeto exaustivo, com cânticos de louvor e rezas apropriadas ao evento. Chegamos à Praça Nossa Senhora, altar campal e um orador cheio de fé, invocou louvores, cânticos e aplausos a nossa santa querida, padre Vitor não tinha limites, seu horário não obedecia às necessidades dos devotos, o tempo avançava e ele não largava o microfone. Padre Ângelo, com duzentos seminaristas famintos, ainda sem a última ceia do dia, nosso jantar estava programado para oito horas, impaciente, cutucou-me, eu era um dos mais velhos da comunidade, dirigiu-me textualmente estas palavras - "Está vendo aquela tomada ali atrás do púlpito ? Chegue lá e desligue-a, não aguento mais ver esse cara falar, eu tenho que dar comida a essa cambada toda. " Eu não obedeci e nos obrigamos a ouvir por mais meia hora os louvores desse Santo. Santo Padre Vitor, orai por nós !! ALEXANDE DUMAS
Caro Dumas....quanta falta....todos esses nomes neste seu texto sempre memorável! Aliás a falta que senti na ausência dos suas primorosas recordações! E ainda uma observação importante: A Consagração deste mineiro que tanto bem nos faz até hoje...Se a Igreja não o reconhece, nós o colocamos nos nossos altares: CHICO XAVIER... o colega espiritual de SANTA MADRE TERESA  DE CALCUTÁ! A.Ierárdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário