segunda-feira, 10 de outubro de 2022

ELES VIVERAM CONOSCO - IRMÃO JOÃO CARLOS MENDONÇA CSsR

IRMÃO JOÃO CARLOS MENDONÇA CSsR
(*)24 DE JUNHO DE 1963
(+) 10 DE OUTUBRO DE 2020
Nos braços do Redentor. 
Comunico-lhes com elevada tristeza e já saudades deste grande missionário, Ir. João Carlos Mendonça, que no dia de hoje, 10 de outubro de 2020, por volta das 18 horas, encerrou sua jornada nesta terra. 
O Pai Celeste o convidou para a glória eterna. 
- DESCANSE na paz do Senhor. 
Seu tempo aqui nesta terra deixou muitas sementes de amor, de alegria, de vida conforme os princípios do santo evangelho. 
Você foi um grande servidor do Redentor e de Maria Santíssima, a Senhora Aparecida. 
Obrigado por tudo que fez e pelos grandes trilhos missionários, especialmente na atuação evangelizadora, as Santas Missões Populares Redentorista. 
Foi maravilhoso trabalhar com você. Seu sorriso, sua dedicação, sua espiritualidade permanecerão em nossas lembranças, guardadas no coração. 
Irmão João Carlos, C.Ss.R. saudades eternas. 
Deus console sua família e a nós redentoristas. 
O céu está em festa com sua chegada. 
Amém 🙏🙏🙏 
- Ir.Manoel Aparecido 
Irmão João Carlos tinha 57 anos de idade e foi vítima de um infarto fulminante, em casa. Nascido em São Gonçalo do Sapucaí (MG), professou seus votos perpétuos em 06 de março de 1999. Que Nossa Senhora Aparecida, "modelo por excelência para toda vocação", como o próprio Irmão João Carlos a descreveu, o acolha no Céu e o conduza a contemplar o Cristo. Aos familiares, amigos e confrades, nosso profundo pesar.
https://www.a12.com
Ir. João Carlos Mendonça nasceu aos 24 de junho de 1963 na cidade de São Gonçalo do Sapucaí, MG. Filho de Cláudio Mendonça Alves e de Clara Isabel Braga Mendonça, ambos falecidos. O casal teve quatro filhos. João Carlos sentiu o chamado para ser Irmão Consagrado e entrou no Seminário São Geraldo, na cidade do Potim, SP, aos 14 de fevereiro de 1986. Fez o Noviciado em Tietê, SP, no ano de 1992, e em 31 de janeiro de 1993 fez os votos de castidade, pobreza e obediência para ser discípulo de Jesus Redentor, como Missionário Redentorista. Em 06 de março de 1999 confirmou sua consagração com o voto de perseverar até o fim na Congregação do Santíssimo Redentor. Para se preparar melhor no trabalho missionário o Ir. João Carlos fez, durante dois anos, o Curso de Teologia no Instituto Teológico de São Paulo. Durante quatro anos trabalhou no Secretariado Vocacional Redentorista, orientando e ajudando no discernimento vocacional de adolescentes e jovens que sentiam o apelo de Deus para a vida missionária redentorista. Nos seus 27 anos de Vida Consagrada, o Ir. João Carlos participou e trabalhou nas Missões Populares durante 19 anos, evangelizando e levando a Boa Nova através do anúncio e do testemunho alegre de vida junto ao povo de Deus. Foi missionário também como Sacristão na igreja Santa Cruz de Araraquara e prestando serviços em nossas comunidades redentoristas. Neste ano de 2020 o Ir. João Carlos residiu e serviu como missionário no Santuário do Bom Jesus, na cidade de Pirapora, SP. Neste dia 10 de outubro sentiu-se mal e veio a falecer, em decorrência de um infarto fulminante. O Ir. João Carlos era uma pessoa simples, humilde, alegre, de boa convivência e participava sempre dos momentos da vida fraterna na comunidade. Com o povo, o Ir. João Carlos era acolhedor, dócil e amigo. Sentimos com pesar sua morte, mas, pela fé, temos certeza e esperança na ressurreição, porque, junto do Ressuscitado é Copiosa a Redenção! Dentro da novena da Mãe Aparecida, o Ir. João Carlos, revestido da Palavra de Deus, que sempre anunciou e procurou viver, participa agora, em plenitude, da Vida Eterna, prometida ao discípulo fiel e perseverante. “A Festa da Padroeira no céu terá a presença desse confrade que vai deixar saudades aqui na terra” (Pe. Marlos, provincial). 
Com Deus e a Virgem Maria para sempre, Ir. João Carlos, e peça a Deus por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário