domingo, 16 de janeiro de 2022

ELES VIVERAM CONOSCO - MANUEL HILDEGARDO DE ALMEIDA(MANÉ)-ANTIGO SEMINARISTA

MANUEL HILDEGARDO DE ALMEIDA(MANÉ) 
(*) 28/07/1954
(+) 16/01/2015 
ANTIGO SEMINARISTA
MANUEL HILDEGARDO DE ALMEIDA, faleceu na cidade de Piracicaba aos 60 anos de idade e era casado com a Sra. Eliana Maria Cabral de Almeida. Era filho do Sr. Manoel de Almeida Filho, falecido e da Sra. Maria Adorna da Costa Almeida. Deixou os filhos: Manuel Hildegardo de Almeida Junior e Luan Hildegardo de Almeida. O seu corpo foi transladado para a cidade de Santa Maria da Serra, onde o seu sepultamento deu-se hoje às 17:00 hs, saindo a urna mortuária do velório municipal, seguindo para o cemitério municipal naquela localidade, onde foi inumado em jazigo da família. (GRUPO BOM JESUS- FUNERÁRIA BOM JESUS- SERVIÇO PIRACICABANO DE LUTO- FUNERÁRIA LONGATTO FERRARI LTDA)- Lili -Em 17/01/2015
Faleceu nosso companheiro, fundador da Uneser e seu grande incentivador por mais de 20 anos...é muito triste perdê-lo assim com tanto a contribuir...mas nós que acreditamos na Ressurreição, temos certeza de que já está na morada celeste, só nos resta esperar conforto e paz aos amigos e familiares que ficamos ainda aqui...vai Mané- grande Mané- preparar nossa chegada...até breve amigo...Thozzi(FB)
Grannnde Mané, O Ano era 1975, o pé vermelho, (paranaense) recém chegado magrão, logo recebeu o apelido de Vicentão, o Pe. Carlos Silva observando o zagueiro colocou no time do seminário onde havia importantes atletas como Coutinho ( Pe. Coutinho) , Marangoni, Mané, Strabelli, Bicudo (Arnaldo), Clodoaldo, Branco, Tião Reis (Pe. Sebastião Reis), Vidal. Zanatta..., lembro que éramos 03 ou 04 jogadores novos, os outros eram filósofos, eu jogava ao lado do Mané que sempre determinante e exigente, observava e cobrava o máximo. Tivemos contato ainda em 1976 e 1977, fui para Campinas e reencontrei o Mané em 1982 em Tietê, naquele que considero o primeiro encontro da Uneser, Após muitos anos voltamos a encontrar em 1994 em Aparecida. O Mané entusiasta e apaixonado pela União dos antigos colegas, como também a Lili, Pe. Libardi, Chico Mantuanelli, Ari e tantos Outros. Que Estes Grandes Companheiros que já estão no Céu, roguem por Todos Nós ao Pai e a Maria Nossa Mãe. Que o Deus Misericórdia conforte e ampare os Familiares. José Vicente Naves.
Querido Mané, a caminhada para nós que aqui ainda ficamos vai ficando mais difícil, dolorosa e repleta de saudades. Saudades do Sta. Teresinha, Saudades do Sto. Afonso, Saudades da Pedrinha, saudades dos encontros, saudades de você. Onde quer que esteja nesse momento esteja em PAZ, porque todos nós estamos alegres por termos convivido um dia, felizes por sabermos que descansou, mas ficamos tristes com sua ausência, seu sorriso e sua boa conversa. SAUDADES. Antônio Cláudio Ferreira - Foguinho(FB)
Manoel, Mané que era amigo do Libardi, do Paulinho (que deixou de ser meu amigo) do Foguinho, da Diva, do Nelsinho, do Alexandre Dumas e de todos nós, que ficamos morrendo de saudades. Abner (FB)
É como fala a música do Pe. Zezinho: "Alô, Meu Deus, senti saudades tuas e acabei voltando aqui, andei por mil caminhos e como a andorinha eu vim fazer meu ninho em tua casa e repousar... pois meu coração cansado resolveu voltar". Com certeza agora bate a porta do céu tendo carta branca para entrar por tudo aquilo que aqui ele fez, tanto para a família, para os amigos como também para UNESER. Foi se juntar a outros que partiram antes dele e mais ainda, foi rever seu amigo e irmão Pe. Libardi. Devem agora estar trocando figurinhas por tudo aquilo que realizaram pela Uneser e irão continuar com todas as suas bençãos. Descanse em PAZ Mané. Meu respeito e meu reconhecimento por tudo que você fez por mim. Rangel
É com grande tristeza que recebi essa dolorosa notícia. O Mané foi um grande companheiro, mas a partida é inevitável. Que Deus o tenha entre seus eleitos e que dê paz a sua família; que lhes dê conforto nessas horas de angústia e tristeza! Antônio Lima
Perdi um grande amigo.Descanse em paz Manuel Hildegardo de Almeida ou simplesmente Mané.Sentirei muito a sua falta. LILI
Querido Mané, a caminhada para nós que aqui ainda ficamos vai ficando mais difícil, dolorosa e repleta de saudades. Saudades do Sta. Teresinha, Saudades do Sto. Afonso, Saudades da Pedrinha, saudades dos encontros, saudades de você. Onde quer que esteja nesse momento esteja em PAZ, porque todos nós estamos alegres por termos convivido um dia, felizes por sabermos que descansou, mas ficamos tristes com sua ausência, seu sorriso e sua boa conversa. SAUDADES. Poxa vida Mané, você tinha que levar o Savassa também. Assim nossa turma logo logo vai estar toda aí com você. Saudades de você.Antonio Claudio Ferreira
Grande Mané - Nelson Félix Vianna
Eu tive pouco contato com o Mané e quando cheguei na Pedrinha para o meu primeiro retiro em 2011, fui muito bem recebido por ele e pelo Nelson. Outro de quem eu gostei logo à primeira vista foi o Pe. Libardi. É realmente uma pena eles não se encontrarem mais, fisicamente, entre nós. João Aparecido de Oliveira 
Pois é, vivi uma situação inusitada com Lucy, minha mulher, internada com problemas cardíacos. Nessa situação, no Frei Galvão, encontrei o Damião, com a Margarida, também ali internada, ambos são meus primos. Eis que, Damião me comunica que o Mané também estava na UTI. Quanta dor compartilhada naquele momento, nós três vivenciando e tentando superar situações inusitadas. Lembro-me que o Damião chorou comigo ante minha angústia quanto à Lucy. O Mané não resistiu, a Margarida, minha prima também, pouco tempo depois, foi levada ao pai. Que pena, Deus nos dá a vida, mas enche de pedras nossos caminhos. Alexandre Dumas Pasin de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário