quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

ELES VIVERAM CONOSCO - PAULO AUGUSTO PUGLIESI - Antigo Seminarista Redentorista

PAULO AUGUSTO PUGLIESI - Antigo Seminarista Redentorista
+5 de janeiro de 2007
Estender e ativar amizade dos amigos de Paulo Pugliesi.
Pessoal... Amigos... Amigas
Conheço poucos de vocês pelo nome. Mas, tive o prazer de conhecer bem o Paulo Pugliesi. Primeiro como amigo de infância no seminário até 1970. Depois, quando ambos já estávamos fora do seminário batalhando pela vida do real dia a dia. No meu casamento a mâe do Paulo, dona Judith me deu o seu presente: cantou maravilhosamente quando eu e a Yone entramos na igreja. Isso foi em 1975. A vida deu muitas voltas. Nos encontramos novamente em 2006. Visitamos pessoalmente o amigo comum, Perdigão, mais amigo do Paulo do que meu pela maior convivência do Paulo com o querido Perdigão e lembramos dos bons e velhos tempos de seminário. Continuamos nos comunicando sempre via e-mail... quantas mensagens maravilhosas ou divertidas que recebi de vocês através dele... Já no final de dezembro de 2006 ele me ligou marcando um almoço para nós 4 inicialmente:a dona Judith, ele, eu e a Yone. Como foram bons, marcantes e inesquecíveis aquelas 3 horas que ficamos juntos conversando sobre tudo: alimentação (ele fazia suas misturas revitalizantes e naturais), a vida, nossas famílias, os negócios e o objetivo maior de estarmos aqui que é 'estar a serviço da VIDA MAIOR, de Deus, de Jesus Cristo' independente de religiosidades e teologias. Como foi boa essa conversa sobre vida eterna, sobre o infinito amor de Deus para cada um de nós que somos os 'amados de Deus'... e assim por diante. 
Quando semana passada a Dona Judith ligou  em casa no 11-6601.9955 me procurando, eu jamais poderia supor que o nosso querido Pugliesi tinha sido recolhido pela VIDA. Quero acreditar, sim, que ele foi recolhido pela Vida e não pela morte e que a misericórdia de Deus tenha escrito o seu nome no Livro da Vida eterna onde ele viverá para sempre.
Independente da crença de cada um de nós, gostaria de fazer um pedido: como pessoas que faziam parte do coração do Pugliesi, continuarmos nos comunicando como OS AMIGOS DO PAULO PUGLIESI, repassarmos nossos telefones e outras informações a nosso respeito e quando estivermos mais ou menos próximos, podermos inclusive marcar um almoço ou uma pizza juntos para continuarmos a amizade que começou com ele.Não conheço a família do Paulo Pugliesi, mas gostaria de conhecer a esposa e as filhas.
Meu nome é Elberto Mello. Tenho 56 anos. Profissionalmente sou diretor da Canbyo Motivação Humana e Consultoria empresarial, através da qual dou Palestras no mercado pet, especificamente e nos mercados atacadista e varejista de SP.Minha formação é Psicologia e comercio varejista. Estou aberto para continuar as comunicações que se iniciaram com e através do amigo comum, o querido Paulo Augusto Pugliesi.
Um abraço a todos e que Deus os abençoe.
Elberto Mello
Endereço(s) de email(s):
canbyo@terra.com.br
11-6601.9955
11-9221.3885

Eu no seu Natal
Veja-me como se eu fosse aquela verde árvore
que quer dar-lhe as cores da esperança
e, nas bolinhas coloridas o que sinto:
Na vermelha, o calor do carinho que tenho por você.
Na azul, a proteção dos Anjos aos quais peço por sua segurança.
Na amarela, cor do ouro, toda a prosperidade que lhe desejo.
Na roxa, a tristeza que sinto quando vejo você triste.
Na branca a Luz da Paz que eu quero para a sua Vida.
Quero ser um pouco seu Natal
Sinta-me em cada caixinha de presente, sorrindo com seu sorriso.
Nos laços coloridos, meus bons pensamentos enfeitando a sua casa.
Nas crianças que correm felizes, a energia positiva que lhe envio.
Nos brinquedos esparramados, a inocência que vejo em seu coração.
Nos abraços ou em solidão, a minha presença vibrando serenidade.
Nos sinos que tangem, ouça minha voz em orações pedindo a Deus que lhe dê proteção e que afaste qualquer mal.
Esteja você onde estiver
Deixe-me ser um pouco seu Natal
Sinceramente
Paulo Augusto Pugliese

Nenhum comentário:

Postar um comentário