domingo, 18 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Junho de 2006

Estou tratando dos dentes. Eu me estendo na cadeira, lembrando de Jesus, estendido na cruz. Como Ele, me ofereço ao Pai, disposto a obedecer. Ele, aos carrascos. Eu, ao médico. Vem à mente, a diferença, quase desmedida dos tormentos. Os tormentos dEle e os meus pequeníssimos incômodos. Uno-me aos dEle e me enriqueço com os dEle, para a salvação das almas. Enterneço-me ao ver, que Ele sofreu tanto por mim e em meu lugar, para dessa forma me poupar. Outra forma de descobrir: Jesus crucificado é aceitar as contínuas limitações, principalmente, quando já está se tornando um tanto idoso! Saio apressado. Entro no carro. Abro a garagem. De repente me lembro de ter esquecido tal objeto indispensável. Tenho que voltar. Abrir a porta já trancada, atravessar os corredores, subir as escadas e o tempo passa. Outro dia, levei mais de um dia para achar meus óculos, que inadvertidamente esqueci no quarto do superior. No início estas coisas me aborreciam. Agora, Jesus crucificado suaviza tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário