sábado, 31 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Outubro de 2008

A vivência da Palavra do mês de setembro, ofereceu-me muitas luzes. A conclusão é o seguinte: não podemos condenar ninguém; a ninguém podemos excluir do nosso coração. Estão todos eles dentro do Coração de Deus. Deus ama o pior dos pecadores do mundo e até morreu pela sua salvação. Se eu amo a Deus, seria uma incoerência não amá-los e perdoá-los. Deus tem caminhos diferentes para cada um. Num instante e pelo menos na última hora, Ele pode tudo reverter e dele fazer um Serafim. Para desfazer-se do mau juízo, a palavra de S. Francisco ajuda: Ele dizia: “Sou o pior dos pecadores”. O Irmão, seu companheiro, protestou: “Não é verdade, há tantos pecadores piores do que o senhor”. E S. Francisco: “Irmão, se o pior dos pecadores tivesse recebido as graças que eu recebo, seria melhor do que eu!”. Estou tranqüilo. Amo meus confrades e quero todo progresso e bem para eles. São escolhidos de Deus e não lhes faltarão as graças, em tempo oportuno, que os livrarão de todos os defeitos, que penso enxergar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário