sexta-feira, 2 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR-março-abril 2003

Março de 2003
Felizmente, aqui estou, novamente, com meus irmãos consagrados. O Cristo crucificado me visitou de diversas maneiras. Isto me fez chegar a um amadurecimento muito grande no caminho traçado pelo evangelho e pela unidade. Dei um salto de qualidade na confiança e no abandono nas mãos do Pai. A minha confiança na misericórdia inesgotável de Deus, tornou-se grande. Isso eu queria passar a todos. A minha jaculatória constante é esta: “Meu Deus, eu vos amo e em vós me abandono!” Continuo firme, unido a todos. Espero que estejam também unidos a mim!
Abril de 2003 
Impressionou-me a expressão de Chiara, quando ela disse na explicação da Palavra de Vida (uma frase bíblica) do mês de março: “em cada palavra Jesus se doa inteiramente, é ele mesmo quem vem viver em nós...”. Belo tipo de comunhão espiritual! Fiz a experiência de deixar que ela penetrasse em mim, sempre quando a encontrava, em leituras, na reza do breviário. Rezando o terço, em particular, depois de cada mistério o interrompia para ler e meditar uma de suas palavras. Em companhia de Maria, a doação aumentava de proporções. Aprendi a valorizar mais a leitura da Bíblia. Queria me abastecer com mais freqüência deste manancial esplêndido, que me mergulhava na vida eterna. Naturalmente, este exercício teve reflexos positivos nas minhas atitudes. Assim, Deus-amor vai sempre me empolgando e me animando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário