quinta-feira, 22 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Fevereiro de 2007

Como um relâmpago de luz, caiu na terra a Palavra deste mês. Foi assunto de várias meditações minhas e pregações. Procurei deixar-me guiar pela trajetória da vontade de Deus. Descobri-la e fazer cumpri-la, foi objeto de muitas e fervorosas orações. Ao despertar-me de manhã, ao som do despertador, me arrancava imediatamente da cama e rezava uma “AVE MARIA”, pedindo à Maria, que me levasse pela mão, fazendo-me trilhar somente pela trajetória da vontade de Deus. Descobri uma coisa: amo em geral a todos e procuro ser bom e amável. Isso, com os olhos em Maria e por ela impulsionado. Para mim, já com os meus 85 anos, a morte não é mais para se temer! E, sim, um desejável encontro com Deus, infinitamente amável e de inesgotável misericórdia. Recebi as notícias da encontro nacional dos religiosos e consagrados, a que, infelizmente, não pude comparecer. Foi um banho de luz e de graça. Deleitei-me com as impressões e feliz resultado. Caíram na minha alma os frutos de unidade, nela contidos. Viver o ideal da comunhão, dentro das circunstâncias, em que me encontro, faz parte da essência da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário