domingo, 25 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Maio de 2007

“Eu estou no meio de vós, como aquele que serve.” Amar quer dizer servir. Devo sair de mim mesmo, desprender-me de toda vontade própria, despir-me de mim mesmo. Obedecer a Deus, obedecer meus superiores, obedecer a todos, de todos ser súdito. Foi assunto freqüente de minhas orações e meditações... Encontrei duas velhinhas, com muita dificuldade para andar. Uma delas me conheceu e pediu: “O senhor me dá carona?”. Eu estava com pressa. Mil coisas pra resolver. O caminho era diferente. Engoli um pouco de saliva e mansamente, mostrando disposição, deixei que as duas entrassem no carro e obedeci. Atravessei boa parte da cidade pra chegar onde moravam. Voltei exultante e satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário