quarta-feira, 28 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Dezembro de 2007

Fiz um retiro de cinco dias, terminando com uma confissão geral. E grande foi o meu esforço, animado pela oração, em melhor cumprir a vontade de Deus em tudo, principalmente no trabalho, que diz respeito a mim, no encargo a mim confiado pelos meus superiores na igreja, da qual sou o reitor. Confissões caprichadas. Pregações preparadas. Obras sociais somente com o intuito da gloria de Deus e bem estar das almas. Imbuir, meus passos e ações do amor a Deus e ao proximo. Tirei uns dias, simplificando e arrumando meu quarto, onde já se tinham acumulado coisas supérfluas, fazendo melhor resplandecer a simplicidade e a pobreza de Maria. Isto me fez muito bem, me predispôs para tudo melhorar na vida. Tudo farei para comparecer ao encontró dos religiosos e consagrados no centro nacional dos focolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário