terça-feira, 20 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Setembro de 2006

A Palavra de Vida do mês, explica: “Sede bondosos...”. Ser bom é querer o bem do outro... Chegando de uma viagem, distribuí bombons que ganhei (estava com vontade de devorá-los!) para todas as empregadas domésticas, com muita amabilidade. Na Igreja, atendendo o povo, quer seja no confessionário, quer seja fora, dando bênçãos e outras coisas, me esforço para fazê-lo com a máxima bondade, lembrando-me de Jesus, em meio aos doentes e pobres. E também do Pe. Pelágio, que era tão bom e solícito que conquistou todo o sertão. Os seus contemporâneos lembram-se disto e o elogiam! Sede compassivos, perdoando-vos mutuamente... Sucedeu-me receber algum desgosto de alguém. Imediatamente, procurei, interiormente desculpá-lo e perdoar esquecendo-me de tudo e acompanhando-o com minhas orações. A tentação do preconceito encontrou boa resistência com a Palavra de Vida, praticada neste mês. Que a nossa união com esta Palavra me ajude na conquista constante da verdadeira caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário