quarta-feira, 21 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Outubro de 2006

“Dar um copo de água...” diz o Evangelho. Estou voltando da capela, onde diante do SS. Sacramento, meditei sobre esta Palavra. Eu vi que, o que me ocupa mais são os meus encargos de fazer da Igreja do SS. Redentor, que promove a glorificação deste servo de Deus, uma réplica do que Ele foi: um homem de Deus, totalmente entregue ao bem do próximo, especialmente aos mais necessitados e abandonados. Por isso, temos o projeto e nele já estamos empenhados, o que toma a maior parte de meu tempo, de construir um Centro de recuperação de meninas em situação de risco e o Convento das Irmãs, especializadas neste setor, que aqui ja se encontram, morando em uma casa alugada. Firmei um propósito com Jesus, dizendo que todo o meu empenho e esforço sejam “dar um copo de água às minhas Irmãs”, refletindo em “ser” o amor junto a cada próximo que encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário