quarta-feira, 14 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Agosto de 2005

A Palavra de Vida veio de propósito para me ajudar! Encontro-me em uma situação difícil, como responsável da igreja do SS. Redentor, recém construída, que contém os restos mortais do Servo de Deus, Pe. Pelagio cssr e deve promover a sua glorificação. Os planos a serem executados são grandes: evangelização, incentivo, num ambiente abandonado e árido, notáveis obras sociais... Constato minha incapacidade e extrema fragilidade. Como Chiara, fundadora dos focolares, sugere, devo deixar-me guiar pela certeza inabalável do Amor de Deus, diante da ameaça de dúvidas e incertezas. Devo me lançar nos braços do Pai, que me ama e a Ele me abandonar plenamente. Faço isso, várias vezes, nas meditações, diante do Santíssimo, nas orações à Nossa Senhora. Sinto-me confortado e me lanço para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário