quinta-feira, 1 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR junho 2002

Lembrando a santa vida do Padre ANTONIO BORGES DE SOUSA (1921-2011), publicamos o diário encontrado entre os seus papéis. 
Vemos ali o trabalho que Deus realizou neste santo religioso. 
Vemos como ele se sentia plenamente filho de Santo Afonso de Ligório. 
É um outro tipo de diário, uma verdadeira matéria para nossa meditação e edificação!! 
O diário começa em junho de 2002: 
"Ponho-me em comunhão com meus irmãos e sinto necessidade de fazê-lo. Minha vida foi tão atropelada e complicada, que o tempo passou e os meses correram, quase sem eu perceber. Preparo-me para a Mariápolis (encontro aberto da Obra de Maria) em Brasília, como meio de me refazer! Deus está sempre presente, se bem que não percebo progresso satisfatório. Renovo o propósito de fazer do Redentor crucificado, meu único bem. Demorei um bom tempo neste exercício, aproveitando as contínuas e mínimas ocasiões. Foi ótimo! Neste mês, tomei a resolução de multiplicar os atos de atenção e amor. Valeram-me uns gestos de desprendimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário