sexta-feira, 16 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Abril de 2006

A Palavra de Vida deste mês me deu boas inspirações para a preparação de meus sermões. Mais do que ler ou estudar, é vivendo a Palavra que se chega à verdade, à luz, ao Cristo. Este foi o meu propósito eficaz. Com este mesmo empenho venci uma dificuldade tranqüilamente. Foram preparados na Igreja, onde trabalho, uns adultos para a primeira comunhão. Como eles não tinham sido crismados, a Irmã se comunicou com o vigário da paróquia e marcaram a crisma no mesmo dia da primeira comunhão. O padre, que também é vigário episcopal, celebraria a cerimônia. Pensei: não fica bem realizar os dois sacramentos simultaneamente. Um obscurece o outro. E a minha participação num evento tão importante e decisivo na continuidade e perseverança, como a primeira Eucaristia, onde fica? Ao mesmo tempo lembrei-me do princípio estabelecido por Chiara. Lubich: “É melhor o menos perfeito na unidade, do que o mais perfeito na desarmonia”. Cedi. Logo depois tive uma inspiração: convidar os comungantes, para no primeiro domingo próximo, apresentarem-se para uma segunda comunhão; cerimônia, em que dei maior ênfase a este acontecimento. Foi uma maravilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário