sábado, 10 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Março de 2005

Procuro sempre me envolver com a luz da unidade. Esta, com a graça de Deus, se acha gravada profundamente no meu coração. Há, porém, momentos de luz, outros de sombras... Vejo-me atrasado, cheio de defeitos e limitações. Quero pensar mais nos outros do que em mim. O egoísmo interfere. Quando vejo, meus interesses estão na frente. O recurso é Jesus crucificado. Com Ele, ofereço a Deus o meu nada. E Deus faz brilhar nestas sombras, a confiança ilimitada, declarada por Santa Terezinha. Ela dizia: “Nunca é demais confiar em Deus”. Houve uma grande reunião do Vicariato. Todos os tipos se apresentaram. Mas, logo depois, a graça em mim, fazia cair o manto da misericórdia do Pai, que não tem barreiras e a todos envolvia. Amava, através desta misericórdia e a todos aceitava igualmente. O amor de Deus não cessa. Para cada um, a hora da graça é diferente e produz verdadeiras surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário