sábado, 24 de julho de 2021

DIÁRIO DO PADRE ANTONIO BORGES DE SOUSA CSsR Abril de 2007

Meditando um dos salmos do breviário e detendo-me nas palavras: “Feliz de quem pensa nos pobres e fracos”, “O Senhor o liberta de todo o mal”, vi que minha vida, atualmente, é toda ocupada na construção do Convento das Irmãs, com o centro de recuperação, para meninas em situação de risco. Isso trás para mim realização, satisfação; vejo que as paredes estão subindo e o serviço vai para frente. Mas, este amor próprio e egoísmo não podem dominar e absorver a genuína e verdadeira finalidade da obra. O motivo fundamental e exclusivo é o amor de Deus e o socorro aos necessitados, pobres e desamparados. O resto é descartável e indiferente. Firmei-me neste propósito e tomei a resolução concreta, nos meus contatos e trabalhos pastorais, procurar mais os pobres, necessitados e humildes. Também isso é carisma da nossa Congregação, fundada por Santo Afonso. Que Maria e a Unidade ajudem-me a conseguir esta pureza de intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário