quarta-feira, 23 de junho de 2021

CRÔNICAS DE UM FORMADOR - 9.1

9. Diretor do Seminário Santo Afonso
 
Em dezembro de 64, Pe. Francisco Vieira da Costa, já me deu a entender que eu seria transferido para diretor no SRSA em Aparecida. De fato, isso aconteceu. Logo após o Natal, recebi esta cartinha do Pe. José Ribolla: “São Paulo, Natal de 1964. Para o Diretor, Pe. Negri. LJM! Aqui está o “presentinho de Natal” que o reverendíssimo lhe manda. Meus parabéns. Favor preencher depois o recibo do diploma anexo, e enviá-lo diretamente ao Pe. Geral, agradecendo-lhe o “abacaxizinho”. Por esta desejo, em nome da Província e em meu nome próprio, agradecer-lhe todos os trabalhos, sacrifícios e a ótima colaboração dada ao governo da Província nesses anos em que V.Revma. esteve à frente do Pré-Pedrinha.V.Revma. já me falou das suas dificuldades, dos seus temores no cargo. Meu caro, por nós mesmos seria um desespero, não? Mas sua boa vontade em acertar a vontade de Deus irá trazer-lhe as forças necessárias e,... o método de Santa Teresinha descrito nos últimos capítulos da História de Uma Alma quanto à direção das noviças, vale bem para V.Revma. também, contra essa onda de verdadeiro pelagianismo com todos os “ismos” querem tomar a direção na educação, substituindo o primado do sobrenatural, não é? Coragem! Outras coisas, teremos ocasião de conversar, no dia 18 de janeiro à noite, em Baruerí. Servo confrade e amigo (da oncinha?).” 
A nomeação foi assinada pelo Pe. Geral, Pe. Guilherme Gaudreau e pelo consultor geral, Pe. Ariovaldo Amaral.
CADERNOS REDENTORISTAS
https://www.editorasantuario.com.br/
PRÉ – SEMINÁRIO SANTO AFONSO - PEDRINHA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário