sexta-feira, 25 de junho de 2021

ELES VIVERAM CONOSCO - JOÃO GEIGER - ANTIGO SEMINARISTA

*26 de Dezembro de 1935
+25 de Junho de 2020
Comunico aqui que, João Geiger partiu em 25/06/2020! Muita gratidão aos amigos que aqui estão! Ele prezava muito a amizade e a alegria! Sua memória permanecerá sempre em todos nós!!
De seus filhos, Susana, Renato,Ester 
e sua esposa Neolza! 
João Geiger nasceu em 26/12/1935, filho de Francisca e Paulo, húngaros descendentes de alemães. Morava em São Paulo, capital. Iniciou seus estudos aos 12 anos no seminário Redentorista de Aparecida, lá permanecendo até os 17 anos sempre conservando a fé e a devoção à N. Senhora. 
"O João e eu nos conhecemos na igreja N.S. da Penha, ele era Congregado Mariano e eu Filha de Maria. Depois de algum tempo passamos para Legião de Maria que estava se iniciando naquela época. Começamos a namorar e após algum tempo, como ele demonstrava uma postura piedosa, um dos padres o convidou para voltar ao seminário para 'testar a sua vocação'! Ele aceitou (na época estava com cerca de 23 anos). Ficou lá apenas 01 mês, voltou e resolvemos ficar noivos, casando em 27/05/1961, na Igreja N.S. da Penha. Tivemos 03 filhos e 04 netos." 
Trabalhou em algumas empresas entre as quais a Olivetti do Brasil, onde se aposentou! 
Atuou no Mov. Familiar Cristão com os casais; deu aulas de Crisma; ministrou curso de noivos; foi Ministro da Palavra e Eucaristia e trabalhou na Curia em São Miguel Paulista, São Paulo, na gestão de D. Fernando Legal. 
Cursou Teologia no Instituto de Teologia de São Miguel Paulista, com duração de 02 anos.
Em casa ele sempre foi aquele que consertava tudo. Cultivava horta, adorava plantar, gostava de animais! Fazia artesanato (porta-chaves, porta-bíblia, etc), sempre com muito capricho, que adorava presentear! Gostava de escrever poemas para os filhos, netos e amigos! Prezava muito as amizades, era muito alegre e adorava conversar pelo telefone e pelo computador no facebook! Assistia à missa na TV Aparecida diariamente! Sempre lembrava do tempo do seminário com saudades! Tinha problemas pulmonares crônicos que com o tempo foram se agravando. 
Foi hospitalizado e veio a falecer em 25/06/2020 aos 84 anos. 
Deixará saudades sempre!
Esposa: Neolza Tiziano Geiger
Tenho ótimas lembranças de sua atenção e parceria na Comunidade N.S.Aparecida em Vila Granada, com Padre Alfieri, Padre Chico e Padre Ticão. Deus abençoe sua alma e conforte família e amigos.Osvaldo Valente Filho
Meu Deus, que notícia triste ! Era meu especial amigo, convivemos no seminário, tem uma história bonita em sua passagem por lá. Contou-me que, após alguns anos de sua saída, pediu autorização para voltar e tentar reencontrar sua vocação. Não deu certo, mas nunca se desligou de seu passado, perseverou no seu amor pela congregação redentorista. Recentemente, estivemos em Aparecida para rever nossos amigos comuns, Gervásio, Camilo, Clayton e outros, demos muita risada, ele se sentia em casa. Ele está fazendo festa no céu e cantando o Dulcíssima Esperança, reencontrou finalmente sua turma, garanto que vai pedir para tentar mais uma vez. Descanse em paz, meu querido e sempre amigo, algum dia nós nos veremos novamente. Alexandre Dumas
Olha aí, gente, o Gervásio, Viana, eu, o Geiger e sua filha no refeitório do Convento da basílica. Foi a última que nós nos vimos. Geiger, meu colega de seminário, morreu, faz quatro dias, uma perda irreparável.Alexandre Dumas Pasin de Menezes 
Obrigada pela lembrança Ierardi. Era muito bom conversar com ele. Vai fazer muita falta pela sua alegria.Acho que o sorriso era a marca registrada dele. Em todas as fotos ele está rindo!!!!Diva Maria Hernandes
Vejam só o Gervásio , o Viana e o Geiger, os três da mesma turma, eu era um ano abaixo, foi uma festa de recordações, cantei o Salve Regina, rezei a Ave Maria em grego, vieram outros irmãos. Na saída, o Geiger comentou que eu fui importante na festa, retruquei que ele promoveu a festa.Alexandre Dumas Pasin de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário