domingo, 6 de junho de 2021

CRÔNICAS DE UM FORMADOR - PRÓLOGO

Pe. Silvério Negri C.Ss.R.

Nas vésperas do Natal de 1954, foi publicada pelo prefeito dos estudantes do Seminário Santa Teresinha, Pe. Geraldo Pires de Sousa CSSR, a lista das transferências. Eu fui mandado para o SRSA para ser auxiliar (prefeito) do diretor, Pe. José Ribolla CSSR, no SRSA, em Aparecida. Pe. Pires reuniu a todos nós padres estudantes (Pe. Renato Tonon, Pe. Virgíneo De Carli e eu) para nos dar algumas recomendações. Aproveitou para recolher os relógios que cada um tinha recebido dos padrinhos da primeira Missa. Fez um sorteio. O meu foi para o De Carli. O dele veio para mim. O Pe. Tonon ficou com o dele mesmo. No dia 30/12/54, sem despedidas quanto me lembro, mas com a bênção do Pe. Pires, viajei para São Paulo e Aparecida. Além dos estudos normais de filosofia e teologia, eu não tinha conhecimentos especiais sobre pedagogia. Tinha lido alguns livros sobre o assunto, entre eles, “O Professor” de Backheuser.
CADERNOS REDENTORISTAS
https://www.editorasantuario.com.br/
PRÉ – SEMINÁRIO SANTO AFONSO - PEDRINHA 
A PUBLICAÇÃO DOS TEXTOS SEGUINTES SERÁ DIÁRIA DURANTE ESTE MÊS DE JUNHO/2021 - ACOMPANHEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário